Postão de Saúde de Taquaritinga estende horário para prevenção do Câncer de Próstata

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa da Secretaria de Saúde atrai homens para exames e orientações preventivas, reforçando a importância da saúde masculina.

A Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma ação especial de prevenção ao câncer de próstata nos dias 4 e 5 de dezembro, no Postão de Saúde do município. A iniciativa visou conscientizar e oferecer serviços específicos para a saúde masculina, em especial para a prevenção do câncer de próstata.

Durante esses dois dias, a unidade de saúde estendeu seu horário de funcionamento, proporcionando aos homens da comunidade a oportunidade de realizar exames e receber orientações sobre a importância da prevenção e detecção precoce dessa doença que afeta grande parte da população masculina.

 

O médico José Maria Modesto, que integra a equipe de profissionais envolvidos na ação, destacou a relevância de estratégias que incentivem os homens a cuidarem de sua saúde, especialmente no que diz respeito ao câncer de próstata, uma vez que a prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para um tratamento eficaz.

A procura intensa pelo atendimento demonstra a conscientização crescente da população masculina sobre a importância da prevenção e a disposição em buscar cuidados regulares com a saúde. A Secretaria de Saúde enfatiza que ações como essa são cruciais para incentivar a população masculina a adotar práticas preventivas e manter uma qualidade de vida saudável.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Taquaritinga com a promoção da saúde e o bem-estar da população, evidenciando a importância de ações preventivas e informativas para combater doenças que impactam significativamente a vida dos cidadãos.

Compartilhe esta notícia: