Educação de Taquaritinga modifica calendário escolar para incluir datas especiais

Compartilhe esta notícia:

Alterações visam promover conscientização e celebrar eventos relevantes no âmbito educacional.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Taquaritinga emitiu a Resolução SME nº 05, datada de 30 de novembro de 2023, que introduz ajustes no Calendário Escolar das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. As modificações têm o objetivo de incorporar eventos e datas comemorativas que promovem a conscientização e a participação ativa dos estudantes.

A resolução, fundamentada em diversos decretos e legislações locais, estabelece mudanças específicas para determinadas datas, visando enriquecer o ambiente educacional.

Dentre as alterações propostas, destacam-se:

  • Celebração ao Dia Mundial de Combate à Seca e Desertificação: 17 de junho de 2023

O dia 17 de junho será considerado letivo, dedicado à realização de atividades didático-pedagógicas (ADP) para conscientização sobre o combate à seca e desertificação.

  • Comemoração ao Dia Mundial da Alimentação: 16 de setembro de 2023

O dia 16 de setembro será considerado letivo, com a realização de atividades didático-pedagógicas (ADP) em celebração ao Dia Mundial da Alimentação.

  • Celebração do Dia Nacional da Alimentação Escolar: 21 de outubro de 2023

O dia 21 de outubro será considerado letivo, destinado à realização de atividades didático-pedagógicas (ADP) em comemoração ao Dia Nacional da Alimentação Escolar.

  • Homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra: 18 de novembro de 2023

O dia 18 de novembro será considerado letivo, marcado por atividades didático-pedagógicas (ADP) em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.

  • Combate à Violência contra as Mulheres: 25 de novembro de 2023

O dia 25 de novembro será considerado letivo, destinado à realização de atividades didático-pedagógicas (ADP) em apoio ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A Secretaria ressalta que tais alterações têm o intuito de enriquecer o aprendizado dos alunos, promovendo a conscientização e a participação ativa na sociedade. A Resolução entra em vigor na data de sua publicação, reforçando o compromisso da SME com uma educação contextualizada e engajada com questões relevantes para a comunidade educacional.

Compartilhe esta notícia: