AEAAT e Faculdades ITES promovem palestra sobre Agricultura 5.0

Compartilhe esta notícia:

Engenheiro agrônomo Ernani Lazarini abordará o uso de inteligência artificial e análise de dados na produção agrícola

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Taquaritinga (AEAT), em parceria com as Faculdades ITES, anuncia mais um evento promissor para os alunos do curso de Engenharia Agronômica. No dia 2 de Dezembro, a palestra “Agricultura 5.0” será ministrada pelo renomado Engenheiro Agrônomo e especialista em Segurança do Trabalho, Ernani Lazarini.

O encontro ocorrerá na sede da AEAAT, localizada na Rua Matheus Cosentino, 245 – Conjunto Residencial Ipiranga, em Talavasso, Taquaritinga (SP). A iniciativa busca proporcionar aos futuros engenheiros uma visão aprofundada sobre os processos inovadores que envolvem a agricultura moderna.

A Agricultura 5.0 representa uma evolução nos métodos tradicionais, incorporando ferramentas de inteligência artificial e análise de dados no cotidiano da safra. Ernani Lazarini, com sua expertise, abordará como essas tecnologias podem ser aplicadas para atender às demandas específicas dos produtores rurais, otimizando a produção e garantindo resultados mais eficientes.

A palestra é uma oportunidade única para os alunos mergulharem no universo da agricultura de última geração, compreendendo como a tecnologia pode ser aliada na busca por práticas sustentáveis e produtivas. A AEAAT e as Faculdades ITES esperam contar com a presença de todos os interessados, promovendo assim o conhecimento e a inovação no campo da Engenharia Agronômica.

Compartilhe esta notícia: