Vice-Campeão: Taquaritinguense Victor Gibertoni brilha no IRONMAN Arizona

Compartilhe esta notícia:

Atleta local supera desafios, conquista o segundo lugar na categoria e garante vaga para o mundial em Kona, vivendo o sonho do IRONMAN.

Victor Gibertoni, atleta de Taquaritinga, alcançou uma impressionante conquista no IRONMAN Arizona, ficando em segundo lugar na categoria e 13º na classificação geral, superando 1593 participantes.

Completando a prova em notáveis 9 horas, 4 minutos e 14 segundos, Victor não apenas se destacou como o melhor brasileiro da competição, mas também assegurou sua classificação para Kona, sendo o evento mais esperado do ano, pois trata-se do Campeonato Mundial. No idioma havaiano o nome se refere à posição do vento. Mas, para um ironman, Kona é muito mais do que isso. Essas quatro letras resumem um sonho alcançável para poucos, o Olimpo dos triatletas em que Victor Gibertoni quer cravar o seu nome.

Numa jornada que inicialmente parecia repleta de desafios, Victor Gibertoni demonstrou determinação e superação. Sua performance excepcional reflete não apenas habilidade atlética, mas também a resiliência necessária para enfrentar adversidades e transformá-las em oportunidades.

Em suas próprias palavras, Victor expressou sua gratidão pelo apoio e carinho recebidos, destacando que esta conquista é apenas o começo de uma promissora jornada. Ele já está ansioso para os desafios e triunfos que o aguardam em 2024.

Para quem não sabe, o IRONMAN é um desporto que surgiu em 1974 na cidade de San Diego, Estados Unidos, onde os atletas realizam três modalidades diferentes, sempre numa mesma sequência: natação, ciclismo e corrida, sendo 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

Este é o segundo ano em que Victor Gibertoni se classifica de primeira, direto para o mundial, neste ano, o evento foi disputado em Nice, na França, tem o atleta taquaritinguense ficado na 27ª posição mundial.

A comunidade de Taquaritinga celebra o feito notável de Victor Gibertoni, destacando o orgulho de ter um atleta local se destacando em competições internacionais de alto nível. Seu desempenho inspirador certamente serve como motivação para outros aspirantes a atletas na região. A cidade espera ansiosamente para testemunhar mais conquistas e vitórias de Victor Gibertoni no futuro.

Compartilhe esta notícia: