Angelim Barbeiro solicita retirada de tela em escola por riscos à saúde

Compartilhe esta notícia:

Indicação durante 27.ª Sessão Ordinária destaca preocupação com acúmulo de sujeira e fezes de pombas na EMEB Professor Modesto Bohrer

Durante 27.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada nas dependências do Cine São Pedro devido às obras de melhorias na sede do legislativo, diversas indicações foram apresentadas pelos vereadores. No entanto, uma delas chamou a atenção pela preocupação com a saúde das crianças.

O vereador Angelim Barbeiro destacou a necessidade de intervenção na EMEB Professor Modesto Bohrer. Em sua indicação, o parlamentar solicitou ao prefeito a retirada da tela que cobre a quadra de esportes da escola. Segundo o vereador, a tela, ao invés de cumprir sua finalidade, tornou-se um ponto de acúmulo de sujeira e fezes de pombas.

“Essa tela não está impedindo a entrada de pombas, está servindo apenas para acumular sujeira e fezes dos animais, podendo causar doenças nas crianças”, afirmou o vereador durante sua exposição na Sessão Ordinária.

A indicação destaca a importância de promover um ambiente saudável e seguro nas escolas municipais, garantindo o bem-estar das crianças. O vereador Angelim Barbeiro ressalta que a retirada da tela visa prevenir potenciais riscos à saúde infantil, destacando a relevância de medidas preventivas em locais de ensino.

O pedido do vereador será encaminhado ao executivo municipal, e a expectativa é de que a administração avalie a indicação considerando a segurança e a saúde das crianças que frequentam a EMEB Professor Modesto Bohrer.

Compartilhe esta notícia: