Equipe de Saúde de Fernando Prestes promove ação educativa em parceria com escola estadual para combate à dengue

Compartilhe esta notícia:

Alunos recebem palestra e orientações sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, fortalecendo o engajamento da comunidade escolar no enfrentamento à dengue.

Em uma iniciativa conjunta entre a Escola Estadual/PEI ‘EE Francisco Sales de Almeida Leite’ e a Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Letícia Ravazzi Amado’, a equipe de saúde de Fernando Prestes esteve presente na escola para promover a conscientização dos alunos do ensino médio sobre a prevenção e combate à dengue.

A ação educativa contou com a participação da Dra. Natália, representante da USF ‘Letícia Ravazzi Amado’, que ministrou uma palestra abordando temas como animais peçonhentos e informações essenciais sobre a dengue. Durante o encontro, os alunos receberam reforço de informações sobre a importância da prevenção, identificação do mosquito Aedes aegypti e cuidados para eliminar criadouros.

Além das orientações, foram distribuídos panfletos e folders de conscientização, fornecendo material informativo que pode ser compartilhado com familiares e amigos. A iniciativa visa não apenas transmitir conhecimento sobre a dengue, mas também incentivar os estudantes a se tornarem agentes multiplicadores das práticas preventivas em suas comunidades.

A hashtag #JuntosNoCombateADengue foi utilizada para destacar a união de esforços na luta contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Compartilhe esta notícia: