ITES Taquaritinga recebe aprovação do MEC para implantação do curso de Bacharelado em Direito

Compartilhe esta notícia:

Após anos de pleito, comunidade educacional celebra conquista do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior.

Na última sexta-feira, 10 de novembro, a comunidade educacional de Taquaritinga recebeu com entusiasmo a notícia de que o Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior “Dr. Aristides de Carvalho Schlobach” (ITES), mantido pela Fundação Educacional de Taquaritinga (FETAQ), obteve parecer favorável do Ministério da Educação (MEC) para a implantação do curso de Bacharelado em Direito.

O tão aguardado curso de direito vinha sendo pleiteado pelo ITES há mais de dois anos. A aprovação, no entanto, só se concretizou recentemente com o auxílio do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Dr. Dimas Eduardo Ramalho.

O presidente do Conselho Curador da FETAQ, Dr. Sidney Sudano, explicou que o primeiro projeto apresentado ao MEC não foi aprovado. Ele ressaltou: “Após nova solicitação, recebemos a visita do MEC, que avaliou a faculdade com a nota 4,3 em um total de 5,0. No entanto, diante da mudança de governo, o processo ficou emperrado. Com a ajuda de Dimas Ramalho, finalmente conseguimos a aprovação, publicada no Diário Oficial.”

A Portaria SERES/MEC Nº 427, de 9 de novembro de 2023, já publicada no Diário Oficial da União, autoriza o Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior a criar 50 vagas para o curso de Bacharel em Direito. A notícia é celebrada como um marco na educação local, abrindo novas oportunidades para a formação de profissionais na área jurídica.

Compartilhe esta notícia: