Rodrigo De Pietro questiona possível fechamento de salas no Distrito de Guariroba

Compartilhe esta notícia:

Requerimento busca esclarecimentos sobre a decisão e qualidade da merenda escolar no município.

Em uma recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Rodrigo De Pietro apresentou um requerimento que solicita esclarecimentos sobre a possibilidade de fechamento de salas do Ensino Fundamental II no Distrito de Guariroba. A decisão tem gerado preocupação na comunidade e entre os pais de alunos.

Rodrigo De Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

No requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Educação, o vereador pede que o órgão informe quais são os motivos que levaram a cogitar o fechamento das salas do Ensino Fundamental II na referida região e se essa medida conta com a anuência do Conselho de Escola.

A preocupação com a qualidade da merenda escolar também é abordada no requerimento. De Pietro enviou um ofício ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Tcesp) solicitando que o órgão faça um acompanhamento da qualidade da merenda servida no município. Há relatos de reclamações em relação à qualidade e quantidade da merenda oferecida nas escolas. Para auxiliar na análise, o vereador pede que o Tcesp tenha acesso às respostas dos dois últimos requerimentos enviados por ele à cozinha piloto.

O requerimento do vereador Rodrigo De Pietro reflete sua preocupação em garantir que a decisão de fechar salas do Ensino Fundamental II seja fundamentada e transparente, tendo em vista o impacto direto na comunidade. Além disso, sua solicitação ao Tcesp visa assegurar que a merenda escolar oferecida aos alunos atenda a padrões adequados de qualidade e quantidade.

O acompanhamento dessas questões pelo poder legislativo demonstra o compromisso em garantir uma educação de qualidade e bem-estar dos alunos em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: