Escola Municipal recebe melhorias em sua fachada após ação do Partido dos Trabalhadores de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa do novo presidente do diretório municipal do PT, Renato Scardoelli, revitaliza a aparência da Escola Municipal Professora Adélia Dib Jorge.

Na última semana, a comunidade da Escola Municipal Professora Adélia Dib Jorge, localizada no Jardim São Sebastião, testemunhou uma mudança notável em sua fachada, graças a uma ação liderada pelo novo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Taquaritinga, Renato Scardoelli.

A iniciativa teve início com uma visita à escola, que contou com a presença da vereadora Mirian Ponzio. Ao chegarem em frente ao prédio, os visitantes perceberam a falta de sinalização que indicasse que ali funcionava uma escola, e os muros estavam cobertos de pintura deteriorada, sem o nome da instituição. Esse cenário contrastava com a alegria das crianças que frequentam o local.

Após uma reunião com a direção da escola, Renato Scardoelli e sua equipe se comprometeram a buscar uma solução para a situação. Iniciou-se, então, um projeto que envolveu a comunidade escolar, a direção da escola, pais e mães, a deputada estadual Professora Bebel e a artista Nicole Gomes, que aceitou a missão de trazer alegria às crianças por meio da arte.

O projeto começou com a limpeza dos muros da escola, seguida pela aplicação de uma nova camada de tinta branca, preparando a superfície para os desenhos que seriam feitos por Nicole. O resultado transformou a aparência da escola, trazendo cores, vida e identificação à instituição.

O presidente do diretório municipal do PT, Renato Scardoelli, expressou sua intenção de estender o projeto a outras escolas que também enfrentam problemas estruturais semelhantes, mas ressaltou a limitação de recursos como o principal desafio.

Em sua publicação, Renato agradeceu à direção e aos funcionários da Escola Municipal Professora Adélia Dib Jorge, ao Netão Ferrari da F. Parise Tintas pela “consultoria”, à deputada Professora Bebel, ao amigo Cizinho e à artista Nicole Gomes por sua contribuição artística. Ele enfatizou que o projeto foi realizado sem o uso de recursos públicos.

A ação demonstra como parcerias e iniciativas locais podem ter um impacto positivo nas escolas e na comunidade, revitalizando espaços educacionais e proporcionando um ambiente mais alegre e inspirador para as crianças.

Confira as fotos da ação:

Compartilhe esta notícia: