Alunas da Etec Taquaritinga promovem palestra de conscientização sobre o Câncer de Mama

Compartilhe esta notícia:

Evento faz parte das ações do Outubro Rosa e destaca a importância da prevenção do câncer de mama.

Na noite de sexta-feira, 27 de outubro, no Salão Nobre da Etec Dr. Adail Nunes da Silva, as alunas do curso técnico em Recursos Humanos organizaram e promoveram uma palestra de conscientização sobre o Câncer de Mama, em apoio à campanha do Outubro Rosa.

O evento contou com a participação da enfermeira Rosiléia Maia, que apresentou estatísticas sobre casos de câncer de mama no município e informações sobre exames de diagnóstico da doença. A palestra também teve a participação de Cintia, que compartilhou um depoimento sincero relacionado à experiência pessoal com o câncer de mama. O ginecologista e professor de medicina da Ufscar, Dr. Rodrigo Alves Ferreira, discutiu os mitos e verdades em torno do câncer de mama e esclareceu dúvidas dos participantes.

A realização da palestra é resultado de uma atividade prática da disciplina de Comunicação Corporativa, ministrada pelo Professor Ricardo Sartor. Os alunos do curso foram desafiados a criar campanhas de endomarketing utilizando a escola como ambiente empresarial. Além da palestra, outros grupos da sala também realizaram campanhas de coleta de alimentos para instituições assistenciais.

O evento foi uma oportunidade valiosa para conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As alunas responsáveis pela palestra demonstraram empenho e dedicação na organização do evento.

A palestra do Outubro Rosa na Etec Taquaritinga destaca o compromisso da escola com a educação e a conscientização sobre questões de saúde que afetam a comunidade. Estudar na Etec Taquaritinga oferece aos alunos a oportunidade de aprender na prática e se envolver em iniciativas educacionais significativas.

Parabéns às alunas pelo seu trabalho e dedicação em promover a conscientização sobre o câncer de mama e contribuir para uma comunidade mais saudável e informada. A educação aliada à saúde é uma fórmula poderosa para o bem-estar de todos.

Confira fotos do evento: 

Compartilhe esta notícia: