Clikando – ‘Livro Ouro’ da APAE de Taquaritinga garantirá recursos para missão vital

Compartilhe esta notícia:

A instituição busca apoio financeiro da comunidade em meio a falta de repasses municipais.

Por: Gabriel Bagliotti*

No começo deste mês de outubro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Taquaritinga, representada pelo seu presidente, Luís Carlos Girotto de Almeida, juntamente com a diretoria eleita, emitiu uma “Carta Aberta” à população de Taquaritinga com o objetivo de lançar um “Livro Ouro”.

A ação visa arrecadar recursos financeiros cruciais para a manutenção da instituição, que desempenha um papel fundamental na cidade. O “Livro Ouro” foi concebido como um meio de captar fundos para atender diversas necessidades da APAE, garantindo que a instituição possa continuar a oferecer seus serviços essenciais à comunidade local e regional. A causa é nobre e essencial para centenas de famílias que dependem dos serviços da APAE.

Na oportunidade o presidente da APAE explicou que esta mobilização se tornou necessária devido à falta de repasses financeiros integrais por parte da atual administração municipal. No entanto, ele expressou confiança na capacidade da comunidade de Taquaritinga de apoiar essa causa importante.

E realmente Taquaritinga é uma Cidade abençoada com um povo maravilhoso e muito generoso, tirando é claro alguns políticos de plantão, desde o lançamento do “Livro Ouro” que boa parte do tempo tem ficado sob a responsabilidade da competente Maria Azevedo.

Maria com seu jeito direto e determinado, leva o livro para todos os cantos da Cidade. Ela tem participado de reuniões seja ela com empresários, políticos e personalidades de Taquaritinga e da região.

Certamente a meta da instituição será atingida e até superada, já que a falta de recursos para uma entidade como a Apae é um problema que deve ser resolvido por toda a comunidade, já que o poder público não consegue dar conta do recado.

Vale lembrar que a atual diretoria da instituição é conhecida por sua integridade, transparência e compromisso com a causa. E que a população confia em suas ideias e propósitos.

A APAE atualmente atende cerca de 200 famílias que têm entes queridos com necessidades especiais. A instituição oferece uma variedade de serviços, incluindo tratamento com profissionais de áreas como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, enfermagem, psiquiatria e educação especializada.

A instituição possui um complexo físico que requer manutenção, incluindo a higiene e limpeza, essenciais para o desenvolvimento adequado dos assistidos.

Por isso, fica aqui o meu apelo a toda a população de Taquaritinga para que abrace a mais está causa nobre do “Livro Ouro” lançado pela APAE. As contribuições e apoio são fundamentais para garantir que a instituição possa continuar seu trabalho vital e melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam. A generosidade de todos é essencial neste momento.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: