Catequizandos de Santa Ernestina exploram Santuários e Basílica Menor na Diocese de Jaboticabal

Compartilhe esta notícia:

Jovens da 1ª Etapa da Catequese participam de romaria para conhecer riquezas religiosas da região.

No último sábado, 21 de outubro, os catequizandos da 1ª Etapa da Catequese da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana de Santa Ernestina, São Paulo, embarcaram em uma emocionante jornada religiosa para explorar os Santuários Marianos e a Basílica Menor na Diocese de Jaboticabal.

A romaria teve início com uma visita ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário Fátima, localizado em Monte Alto. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o santuário e se envolver em orações e reflexões.

Em seguida, a peregrinação os levou ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, situado em Aparecida de Monte Alto. Este santuário, dedicado à Virgem Maria, é um local de grande importância para a fé católica na região.

O ponto culminante da romaria foi a visita à Basílica Menor Senhor Jesus, também em Monte Alto. A basílica é um marco religioso na área e um local de grande significado para os fiéis.

A romaria proporcionou aos catequizandos a oportunidade de conhecer de perto esses lugares de fé e espiritualidade, enriquecendo sua compreensão da religião e fortalecendo sua ligação com a comunidade.

A iniciativa demonstra o compromisso da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana em promover a educação religiosa e proporcionar experiências significativas aos jovens que estão em busca de uma compreensão mais profunda de sua fé.

A 1ª Etapa da Catequese de Santa Ernestina é mais um exemplo das atividades da paróquia que visam fortalecer a comunidade e enriquecer a vida espiritual de seus membros. A romaria certamente será lembrada como um momento especial na jornada de fé dos catequizandos e um exemplo de unidade e devoção.

Compartilhe esta notícia: