Assalto e resgate: Vítima enfrenta ladrão armado para salvar seus pertences

Compartilhe esta notícia:

Luta e reviravolta em assalto na área rural de Santa Ernestina terminam com resgate inesperado, mas itens pessoais ainda desaparecidos.

Na noite de domingo (22), uma vítima, acompanhada de seu filho compareceu na Delegacia de Polícia, relatando que por volta das 10h50, na cidade de Santa Ernestina, estava trabalhando na área rural, nas proximidades da Chácara Miragem, e um indivíduo, com uma camisa verde enrolado ao rosto, apareceu no local, pelas suas costas, saindo  do canavial dizendo “perdeu”. A princípio, achou que seria uma brincadeira de algum conhecido, mas em seguida percebeu que se tratava de um assalto, estando a vítima com uma alavanca de ferro nas mãos, tentando se defender e saindo em luta corporal com o indivíduo.

Quando a vítima perdeu as forças, percebeu que o elemento estava armado, aparentemente um revólver, calibre 38. Depois, o elemento disse que iria amarrá-lo e assim o fez. Depois, a vítima foi chutada, com o indivíduo entrando em seu veículo Fiat Strada, placas FDG-9519, evadindo-se do local. A vítima informou que conseguiu se desamarrar, ligando para seu filho e que no interior do veículo havia pertences pessoais, como moto-serra Stihi tamanho 382, outra tamanho 361, uma caixa com ferramentas diversas para manutenção das serras, bem como documentos pessoais e cartão bancário, R$ 400,00 e uma jaqueta azul.

A vítima, com a ajuda de seu filho, realizou um boletim na PM, sendo que o filho relatou ter ligado para um conhecido, sendo essa pessoa ter entrado em contato com outras, dizendo que o carro havia sido localizado, mas que teria que pagar um valor para que fosse devolvido. Foi pago a importância de R$ 6.000,00, em local combinado, que seria em um ponto de ônibus no bairro Talavasso e ficou aguardando no trevo do Tênis Park, sendo orientado, a seguir, em buscar o veículo, ao lado do pontilhão de Santa Ernestina. No interior do veículo não se encontravam mais os documentos e os pertences pessoais da vítima.

Compartilhe esta notícia: