Funcionários do IBGE têm dispositivo de coleta roubado durante pesquisa em Fernando Prestes

Compartilhe esta notícia:

Confusão durante entrevista de pesquisa nacional de demografia e saúde resulta no desaparecimento de aparelho de coleta de dados.

Na tarde de quinta-feira (19), funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – compareceram na Delegacia de Polícia de Taquaritinga, noticiando que no início da noite de 18 de outubro de 2023, ao procederem uma entrevista referente a uma pesquisa nacional de demografia e saúde, em uma residência no distrito de Agulha, no município de Fernando Prestes, acabaram não sendo recebidos pelos moradores do imóvel.

Na ocasião, houve certa confusão, pois os moradores entendiam que os funcionários do IBGE podiam ser tratar de criminosos. Foi acionado um policial militar, que compareceu no local e os ânimos dos moradores se acalmaram.

A ação durou certo tempo e, em dado momento, possivelmente, por ter sido deixado sobre o veículo que estavam utilizando um dispositivo móvel de coleta Quantum Q5 MUV 3G, ao retornarem para Taquaritinga, os funcionários notaram a falta do aparelho, voltaram ao distrito, porém, não conseguiram localizá-lo.

Diante dos fatos, acreditam os funcionários do IBGE que o aparelho possa ter sido subtraído por alguns populares na ocasião em que o aparelho estava sobre o veículo.

Compartilhe esta notícia: