Professora Mirian Ponzio solicita medidas para segurança viária na Avenida Mário da Silva Camargo

Compartilhe esta notícia:

Proposta visa combater o excesso de velocidade e prevenir acidentes em trecho da Avenida no Parque Residencial Laranjeiras I.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga realizada na noite de segunda-feira, 9 de outubro, a vereadora Professora Mirian Ponzio apresentou uma indicação que visa melhorar a segurança viária na Avenida Mário da Silva Camargo, localizada no Parque Residencial Laranjeiras I. A proposta solicita ao prefeito municipal que estude a viabilidade técnica da instalação de redutores de velocidade e da correta sinalização de trânsito em todo o trajeto de 1,2 quilômetro da referida avenida.

A iniciativa da vereadora atende a uma demanda dos moradores locais, que têm expressado preocupação devido ao excesso de velocidade praticado por alguns motoristas que transitam na Avenida Mário da Silva Camargo. A falta de redutores de velocidade e de uma sinalização adequada tem gerado apreensão na comunidade, que busca medidas para prevenir possíveis acidentes.

A Avenida Mário da Silva Camargo é uma importante via de acesso no Parque Residencial Laranjeiras I e é frequentada por moradores e veículos que se deslocam na região. No entanto, a falta de controle de velocidade tem sido motivo de preocupação, especialmente considerando a presença de pedestres e crianças nas proximidades.

A proposta da vereadora Professora Mirian Ponzio busca promover a segurança viária nesse trecho da cidade, tornando o trânsito mais seguro para todos os usuários da via. A instalação de redutores de velocidade e a sinalização adequada contribuirão para a redução da velocidade dos veículos, o que é essencial para prevenir acidentes e proteger a vida dos cidadãos.

A indicação apresentada durante a sessão virtual da Câmara Municipal seguirá para análise e avaliação do Executivo Municipal. A expectativa é que a administração municipal considere a importância da medida e tome providências para atender às demandas de segurança viária dos moradores do Parque Residencial Laranjeiras I em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: