CRAS do Jardim São Sebastião promove curso de Orientação à Gestante

Compartilhe esta notícia:

Palestra sobre Alimentação na Gestação reúne futuras mamães no CRAS “Silvio Basso”.

Na última quinta-feira, 28 de setembro, o CRAS “Silvio Basso”, localizado no Jardim São Sebastião, deu continuidade ao curso de orientação à gestante. O evento, que já está em seu quarto dia de encontro, proporcionou informações valiosas para as futuras mamães da região.

O destaque do dia foi a palestra intitulada “Alimentação na Gestação”, que foi ministrada pelo professor David Silvestre, docente da ETEC de Taquaritinga. O professor compartilhou conhecimentos essenciais sobre como uma alimentação adequada durante a gravidez pode contribuir para a saúde da mãe e do bebê.

A palestra abordou temas como a importância de uma dieta equilibrada, a ingestão de nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais, e os cuidados com possíveis restrições alimentares durante a gestação. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações personalizadas.

O curso de orientação à gestante promovido pelo CRAS “Silvio Basso” tem como objetivo oferecer apoio e informação às mulheres grávidas, capacitando-as para uma gestação saudável e uma maternidade tranquila. Ao longo dos encontros, são abordados diversos temas relevantes, desde os cuidados com a saúde da mãe e do bebê até a preparação para o parto e os primeiros cuidados com o recém-nascido.

O CRAS, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa de oferecer cursos e palestras como esta é parte dos esforços da administração municipal para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

As gestantes participantes destacaram a importância do curso e agradeceram a oportunidade de adquirir conhecimentos valiosos para essa fase tão especial de suas vidas. O CRAS “Silvio Basso” reafirma seu compromisso de continuar apoiando e orientando as futuras mamães da comunidade.

O curso de orientação à gestante seguirá com sua programação nos próximos dias, proporcionando ainda mais informações e cuidados para as gestantes do Jardim São Sebastião e região.

Compartilhe esta notícia: