Alunos do ‘9 de Julho’ exploram o Horto Florestal de Taquaritinga na Semana da Árvore

Compartilhe esta notícia:

Estudantes têm a oportunidade de aprender sobre espécies nativas e práticas de conservação da natureza.

Na última semana, os alunos da Escola Estadual 9 de Julho tiveram a oportunidade de se conectar com a natureza ao visitar o Jardim Botânico de Taquaritinga, também conhecido como Horto Florestal. A excursão proporcionou uma experiência educativa e ambiental significativa para os estudantes, que puderam explorar a diversidade de espécies nativas e aprender sobre técnicas de plantio de mudas.

A visita foi organizada em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Taquaritinga e integrou as atividades da Semana da Árvore. Durante o passeio, os alunos foram acompanhados por seus professores e receberam uma calorosa recepção do diretor municipal de Meio Ambiente, Rodrigo de Abreu, que guiou a visita e compartilhou seu conhecimento sobre a importância da conservação da natureza.

No Jardim Botânico, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto diversas espécies de plantas nativas, árvores, arbustos e flores, muitas das quais desempenham papéis cruciais no ecossistema local. Eles também foram instruídos sobre técnicas de plantio de mudas e cuidados com o meio ambiente, ajudando a promover a conscientização sobre a importância da preservação da flora.

O diretor Rodrigo de Abreu enfatizou a relevância da visita como uma forma de sensibilizar os jovens para questões ambientais e incentivá-los a se tornarem defensores ativos da natureza. Ele também anunciou que outras escolas do município serão convidadas a participar de visitas ao Jardim Botânico, como parte de um esforço contínuo para envolver a comunidade estudantil na promoção da educação ambiental e da conservação.

A Semana da Árvore é uma iniciativa que busca destacar a importância das árvores e da natureza em nossas vidas e promover a conscientização sobre os desafios ambientais que enfrentamos. A visita ao Horto Florestal de Taquaritinga ofereceu aos alunos da Escola 9 de Julho uma oportunidade valiosa de aprendizado prático e imersão na beleza natural da região.

Compartilhe esta notícia: