Alerta de calor intenso e possibilidade de tempestades em diversas regiões do estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emite aviso sobre agravamento das temperaturas e riscos de tempestades no Estado de São Paulo.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado emitiu um alerta informando que, entre segunda-feira (25) e quarta-feira (27), uma massa de ar quente continuará a provocar um aumento significativo nas temperaturas em várias regiões de São Paulo. Além disso, são esperadas fortes pancadas de chuva durante os períodos vespertinos, acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo em todo o estado.

Os “Avisos de Risco Meteorológico” foram divulgados com base na intensidade das temperaturas previstas para cada região afetada:

  • Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Campinas e Sorocaba: Temperatura máxima de 36°C.
  • Baixada Santista: Temperatura máxima de 37°C.
  • Regiões de Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Marília: Temperatura máxima de 38°C.
  • Regiões de Vale do Ribeira e Itapeva: Temperatura máxima de 35°C.
  • Regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos: Temperatura máxima de 39°C.
  • Regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto: Temperatura máxima de 40°C.

Além disso, em todo o estado, com exceção das áreas litorâneas, a umidade relativa do ar deverá diminuir, atingindo valores críticos abaixo de 25%.

O CGE recomenda que, em caso de ocorrências relacionadas ao clima, os cidadãos informem imediatamente o centro pelo telefone (11) 2193-8888 e, posteriormente, realizem o cadastro da ocorrência no Sistema de Informações e Defesa Civil (SIDEC).

É fundamental que a população esteja ciente dos riscos associados a essas condições meteorológicas e tome as medidas necessárias para sua segurança. A Defesa Civil estadual pede a ampla divulgação dessas informações em conjunto com as defesas civis municipais.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado está à disposição da população.

Compartilhe esta notícia: