Gilberto Junqueira requer informações cruciais sobre arrecadação de IPVA em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Pedido de informações visa esclarecer dados sobre a frota de veículos e receitas municipais.

Na noite de segunda-feira, 4 de setembro, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) realizou sua 19ª sessão ordinária do ano de 2023. Entre os requerimentos apresentados nessa sessão, um deles chamou a atenção da comunidade: o pedido feito pelo Vereador Gilberto Junqueira, que solicita informações cruciais relacionadas à arrecadação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no município.

Gilberto Junqueira

O requerimento do vereador aborda uma série de questionamentos essenciais, com o objetivo de lançar luz sobre dados relacionados aos veículos que trafegam em Taquaritinga e à receita proveniente do IPVA.

Os principais pontos indagados pelo vereador são os seguintes:

  1. Quantidade de veículos em Taquaritinga: O vereador pede informações sobre o total de veículos registrados e em circulação no município. Esses dados são essenciais para compreender a dimensão da frota de veículos na cidade.
  2. Veículos que pagam IPVA: O requerimento busca identificar quantos veículos registrados em Taquaritinga estão regularmente pagando o IPVA. Isso é importante para avaliar o cumprimento dessa obrigação fiscal.
  3. Veículos isentos de IPVA: O vereador solicita o número de veículos que estão isentos do pagamento do IPVA. Essa isenção pode ocorrer por diversos motivos, como carros antigos ou de pessoas com deficiência, e compreender esses números é fundamental para uma análise precisa da arrecadação.
  4. Valor total do IPVA arrecadado: Por fim, o requerimento pede informações sobre o valor total do IPVA arrecadado em Taquaritinga e repassado ao município. Esses recursos são fundamentais para o financiamento de serviços públicos e obras de infraestrutura na cidade.

O Vereador Gilberto Junqueira demonstra seu compromisso com a transparência e com o acompanhamento rigoroso das receitas e despesas municipais. A busca por essas informações é fundamental para avaliar o desempenho da administração pública e garantir que os recursos arrecadados sejam aplicados de maneira eficiente em benefício da comunidade.

A resposta a essas questões pode fornecer uma visão mais clara sobre a situação dos veículos no município e sobre a importância do IPVA na arrecadação municipal. A comunidade de Taquaritinga aguarda com interesse as informações solicitadas pelo vereador, que têm o potencial de contribuir para uma gestão pública mais transparente e eficaz.

 

Compartilhe esta notícia: