Advogadas da comissão ‘OAB Vai à Escola’ abordam violência contra a mulher na escola Francisco Silveira Coelho

Compartilhe esta notícia:

Promovendo a conscientização e o diálogo sobre um tema crucial.

Nesta terça-feira, a Escola Francisco Silveira Coelho, em Taquaritinga, recebeu um evento educativo importante e sensível. As advogadas da Comissão “OAB Vai à Escola” marcaram presença para ministrar palestras sobre o tema crucial da Violência contra a Mulher.

O evento, que contou com a participação ativa dos alunos e professores da escola, buscou conscientizar e informar os estudantes sobre os diferentes aspectos e impactos da violência de gênero. As palestrantes, advogadas especializadas no assunto, compartilharam insights e conhecimentos relevantes sobre os direitos das mulheres, as formas de violência que podem ser enfrentadas e as medidas de apoio disponíveis para as vítimas.

A iniciativa da Comissão “OAB Vai à Escola” demonstra um compromisso com a educação e conscientização da comunidade, especialmente os jovens, sobre questões sociais cruciais. A palestra não apenas forneceu informações valiosas, mas também incentivou a reflexão e a discussão saudável sobre um tema que muitas vezes é tratado com tabus e silêncio.

Ao trazer o debate sobre a violência contra a mulher para o ambiente escolar, a Comissão contribui para a formação de cidadãos conscientes, empáticos e capazes de promover mudanças positivas em suas comunidades. A educação desempenha um papel fundamental na erradicação da violência de gênero e na construção de um futuro mais igualitário e seguro para todos.

Eventos como esse destacam a importância da colaboração entre instituições, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e as escolas, na promoção de ações que abordam diretamente questões sociais delicadas. Além de fornecer informações, o evento busca empoderar os alunos para que se tornem agentes de mudança e defensores dos direitos das mulheres em suas comunidades e sociedade em geral.

Compartilhe esta notícia: