Grupo de Gestantes em Taquaritinga promove encontro de conscientização contra a violência

Compartilhe esta notícia:

Equipe técnica do Creas aborda tema relevante durante encontro no CRAS “Antônio Thomaz Donato”.

No dia 10 de agosto, quinta-feira, o Grupo de Gestantes de Taquaritinga realizou mais um encontro significativo no CRAS “Antônio Thomaz Donato”, localizado no Jardim Micali. Com o intuito de proporcionar informação e troca de experiências, o evento contou com a presença da equipe técnica do Creas Taquaritinga, representada pela Assistente Social Tiago X Micheli Steinle e pela Psicóloga Luana Parize Lopes.

O encontro abordou o tema “Conscientização pelo fim da violência contra a mulher”, uma pauta de extrema relevância que busca sensibilizar e informar sobre a importância de combater todas as formas de violência dirigidas ao gênero feminino. Durante a roda de conversa, as gestantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e receber orientações relacionadas ao tema.

O ambiente acolhedor e participativo proporcionou um diálogo produtivo, permitindo que as gestantes se expressassem e se informassem sobre ações e recursos disponíveis para lidar com situações de violência e para promover relações saudáveis e respeitosas.

O evento reforça o compromisso das autoridades locais e das equipes técnicas em oferecer suporte e conhecimento às gestantes, contribuindo para a construção de uma rede de apoio sólida e para a promoção do bem-estar das mulheres e suas famílias.

Agradecimentos foram expressos a todas as gestantes que participaram do encontro, ressaltando a importância de sua presença na construção de um ambiente de conscientização e apoio mútuo. A iniciativa reafirma o papel fundamental de espaços como o Grupo de Gestantes em criar oportunidades de aprendizado, fortalecimento e solidariedade, além de fornecer informações relevantes para o empoderamento das mulheres.

O encontro reflete o compromisso contínuo das autoridades e profissionais envolvidos em oferecer apoio e educação para as gestantes da comunidade, contribuindo para um ambiente mais seguro, informado e consciente.

Compartilhe esta notícia: