Arquivo Geral – Viva São Roque

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Viva São Roque

No dia 16 de agosto é comemorado pela tradição religiosa católica o dia de São Roque. Em Cabreúva, no ano de 2021, a atual capela em devoção ao Santo comemorou seu centenário. São 100 anos de tradição e fé ao Santo que viveu no século XIV e abriu mão de suas riquezas para cuidar daqueles que foram afetados por alguma epidemia. No século XIX, em algum momento entre os anos de 1850 e 1880, Joaquim Costa encontra uma pequena imagem de São Roque em uma plantação de algodão localizada entre os bairros Santa Eliza e Caí. Após ser formada uma devoção em torno da imagem, um oratório é construído na região do Bairro Barreiro. Em 1921, como agradecimento pelo fim da epidemia de Gripe Espanhola que assolou o mundo, foi construída a nova Capela de São Roque. A antiga imagem pode ser vista até hoje no altar da Capela.

Viva Taquaritinga

A “Cidade Pérola”, comemorando neste 16 de agosto, 131 anos de emancipação político-administrativa. Receba, da nossa parte e dos integrantes de O Defensor, as homenagens que Taquaritinga merece. Parabéns a todos os taquaritinguenses.

Tempo esquisito

No sábado, dia 12, a cidade viveu momentos de intensa preocupação, com total reviravolta do tempo, causando fumaça, poeira, com a sujeira invadindo as casas, provocando o maior “fuzuê” entre os moradores. Felizmente, nada de mais grave aconteceu. Felizmente. 

Sessão solene

Das mais concorridas a sessão solene da Câmara Municipal realizada no sábado (12), na sede do Rotary Club, homenageando pessoas com o título de cidadão taquaritinguense e diploma de honra ao mérito. De parabéns a Mesa Diretora, bem como todos os vereadores e funcionários do Legislativo.

Desfile Cívico

Depois do pedido de desculpas feito à população, em razão de entraves ocorridos com parte do funcionalismo público e aposentados e pensionistas do IPREMT, o prefeito e suas secretarias devem mesmo promover o desfile cívico da festa da cidade, no próximo domingo, dia 20. Se de fato acontecer, que todos possam participar desse evento tradicional em Taquaritinga.

Dr. Dimas Ramalho

Jamais poderia esquecer de cumprimentar meu particular amigo, Dr. Dimas Eduardo Ramalho, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, pelo transcurso do seu aniversário ocorrido dia 13 de agosto, Dia dos Pais. Cidadão dos mais respeitados, muito tem contribuído para o desempenho do órgão paulista, onde, inclusive, já foi presidente em duas oportunidades. 

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: