Giro Político – A primeira sessão ordinária do mês de agosto

Compartilhe esta notícia:
  • A primeira sessão ordinária do mês de agosto, realizada pelos vereadores de Taquaritinga, no prédio do Cine São Pedro, segunda-feira (7) foi recheada de críticas ao prefeito e sua administração dos últimos 6 anos e meio.
  • Como sempre, Gilberto Junqueira, Rodrigo de Pietro, Tonhão da Borracharia e professora Mirian Ponzio aproveitaram o espaço a eles oferecido no tema-livre e “deitaram” a maior falação, principalmente em relação à falta de pagamento aos funcionários públicos municipais da ativa e repasses ao IPREMT.
  • O comentário do vereador Rodrigo de Pietro contra o prefeito foi o mais contundente de todos os que se pronunciaram, recebendo os merecidos aplausos dos servidores públicos presentes ao cinema naquela noite.
  • Já Gilberto Junqueira pediu, através de ofício, à superintendente do IPREMT que informe ao vereador, quais os motivos que os bancos estão ameaçando acionar o Serasa por falta de pagamento do empréstimo consignado dos aposentados, uma vez que o desconto é realizado na folha de pagamento. Os bancos, segundo Junqueira, alegam que não houve o repasse do valor descontado em folha.
  • Outro questionamento do vereador Gilberto Junqueira foi em relação ao não pagamento de nenhuma emenda impositiva e termo de fomento às entidades da cidade. Algumas dessas entidades estão fazendo rifas para se manter vivas em suas atividades.
  • Da maneira como se encontram as contas municipais, o prefeito vai ter que se virar como pode e achar meios para conter as provocações dos vereadores da oposição daqui para frente, até o final do mandato.
Compartilhe esta notícia: