Palestra da Comissão da OAB vai à Escola aborda Violência contra a Mulher em escola de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Evento promovido pela OAB local levou conscientização sobre violência de gênero a estudantes da Escola E. E. Felícia Adelvais Pagliuso.

Na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, a Escola E. E. Felícia Adelvais Pagliuso recebeu palestrantes da Comissão da “OAB vai à Escola” da 75º Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taquaritinga. O foco das palestras foi a abordagem da problemática da Violência contra a Mulher.

Com o intuito de disseminar conhecimento e conscientização sobre a violência de gênero, a iniciativa levou informações cruciais sobre o tema aos estudantes da escola. A presença das palestrantes da Comissão da OAB enriqueceu a experiência dos alunos, proporcionando a oportunidade de entender melhor as formas de violência contra a mulher e os recursos disponíveis para combater essa realidade.

A escolha da Escola E. E. Felícia Adelvais Pagliuso como local para a realização das palestras demonstra a importância de educar e sensibilizar os jovens desde cedo sobre questões sociais relevantes, como a igualdade de gênero e o combate à violência.

A violência contra a mulher é um problema global que requer a conscientização e ação de toda a sociedade. Iniciativas como essa, promovidas pela Comissão da OAB, contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as formas de violência sejam repudiadas e combatidas.

O evento reflete o comprometimento da da OAB de Taquaritinga em desempenhar um papel ativo na promoção de ações educativas e de conscientização. Através de palestras e discussões, a iniciativa busca não apenas informar, mas também inspirar mudanças de atitude e comportamento, que são essenciais para a construção de um futuro mais justo e seguro para todas as mulheres.

Compartilhe esta notícia: