A Saga Continua: Aposentados participam de reunião com Promotora de Justiça em busca da garantia de pagamento

Compartilhe esta notícia:

Grupo de aposentados da prefeitura de Taquaritinga busca soluções para atraso no pagamento de aposentadorias junto ao Ministério Público.

Na busca por soluções para o atraso no pagamento de suas aposentadorias, um grupo de aposentados da prefeitura de Taquaritinga voltou a se reunir com a promotora de Justiça, Dra. Patrícia F. Gasparini, nesta sexta-feira, 28 de julho, na sede do Ministério Público (MP). Essa reunião é um desdobramento da manifestação anterior ocorrida na sede do sindicato dos Servidores Públicos Municipais, quando os aposentados questionaram o atraso por parte do Instituto de Previdência do Município de Taquaritinga (Ipremt) no pagamento de seus benefícios.

O encontro com a promotora teve o objetivo de esclarecer o andamento das medidas tomadas pelo Ministério Público em relação à questão. Dra. Patrícia F. Gasparini explicou aos aposentados presentes que, mesmo que não estejam acompanhando de perto as movimentações judiciais, diversos procedimentos já estão em andamento para buscar a garantia dos direitos dos servidores aposentados.

Segundo a promotora, nos próximos dias, o Ministério Público deve tomar algumas ações específicas em relação ao caso. A reunião também contou com a participação do vereador Rodrigo De Pietro, que demonstrou apoio e interesse em acompanhar o desenrolar do processo.

O grupo de servidores aposentados que esteve presente na reunião saiu satisfeito com as informações fornecidas pela promotora de Justiça. As expectativas estão voltadas para as próximas movimentações do Ministério Público, na esperança de que a situação seja solucionada em breve e que o pagamento das aposentadorias seja regularizado.

A questão do atraso no pagamento das aposentadorias é uma preocupação séria para os servidores aposentados da prefeitura de Taquaritinga, afetando diretamente suas vidas e bem-estar financeiro. Diante dessa situação, o diálogo com o Ministério Público tem sido uma importante ferramenta para buscar respostas e soluções para a questão.

Aguarda-se agora as próximas ações por parte do Ministério Público, na esperança de que medidas concretas sejam tomadas para garantir o direito desses aposentados e que a situação seja resolvida o mais breve possível, assegurando o pagamento em dia dos benefícios que são essenciais para a qualidade de vida desses cidadãos que dedicaram anos de trabalho e serviço à comunidade de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: