Nossa Palavra – Festa do Peão de Taquaritinga: 40 anos de tradição e cultura country

Compartilhe esta notícia:

Evento tradicional celebra quatro décadas de montarias em touro, música sertaneja e cultura country na cidade de Taquaritinga

A cidade de Taquaritinga se prepara para receber um dos eventos mais tradicionais e aguardados do país: a Festa do Peão. Comemorando seus 40 anos de existência desde o primeiro encontro realizado em agosto de 1983, no estádio municipal “Antonio Storti”, a festa promete três dias de muita animação, música sertaneja e emocionantes montarias em touro.

A frente dessa celebração está o incansável Toquinho Bianchi, presidente do evento, e Fátima Bortolani, responsável pela secretaria do clube, que há anos comanda as festas em termos de bilheteria e controle dos ingressos.

A programação da Festa do Peão de Taquaritinga promete agradar a todos os gostos. Grandes nomes da música sertaneja se apresentarão durante os três dias de festa. Na quinta-feira, dia 3 de agosto, a cantora Ana Castela abrirá as comemorações. Na sexta-feira, dia 4 de agosto, é a vez do cantor Gustavo Mioto animar o público presente. E no sábado, dia 5, a festa será encerrada com a apresentação do cantor João Gomes.

Além dos shows, a modalidade de montarias em touro é uma das grandes atrações da festa. Com grandes competidores e boiadas renomadas da região, as emocionantes montarias garantem adrenalina e diversão para os espectadores.

A Festa do Peão de Taquaritinga possui uma história rica e significativa para a cidade. Desde 1983, quando um grupo de pessoas apaixonadas pela cultura country resolveu promover o evento, ele se tornou uma tradição, reunindo gerações em torno dessa festividade que valoriza a cultura sertaneja e as raízes do campo.

O local escolhido para abrigar o evento, o “Felipe Bianchi Neto”, é um dos mais belos centros esportivos da região, e além da Festa do Peão, também é palco para outros grandes eventos esportivos e culturais.

Com sua 40ª edição, a Festa do Peão de Taquaritinga continua sendo um importante marco cultural e turístico para a cidade e região. A diretoria dos Pampas e todos os envolvidos na organização estão animados e empenhados em proporcionar dias inesquecíveis para o público presente.

O evento country é uma oportunidade para os moradores e visitantes desfrutarem da alegria, tradição e cultura do campo, ao som de grandes artistas da música sertaneja e emocionantes montarias. Que a festa seja um sucesso e que continue a fazer parte da história de Taquaritinga por muitos anos!

Compartilhe esta notícia: