Comissão da OAB de Taquaritinga retoma atendimento de Assistência Jurídica na Casa da Advocacia e Cidadania

Compartilhe esta notícia:

Serviço de Assistência Judiciária voltará a ser oferecido a partir de 7 de agosto de 2023, com horário de atendimento ampliado.

A Comissão de Assistência Jurídica da 75º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taquaritinga comunica que, a partir do dia 7 de agosto de 2023, o atendimento de Assistência Judiciária será retomado na Casa da Advocacia e Cidadania, localizada no bairro Talavasso. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

A medida vem com o objetivo de facilitar o acesso à assistência jurídica gratuita para a população que necessita de apoio legal, garantindo o pleno exercício do direito de defesa e o acesso à justiça. A Casa da Advocacia e Cidadania é um espaço dedicado a prestar atendimento à comunidade, onde advogados voluntários oferecem orientações e serviços de assessoria jurídica nas mais diversas áreas do direito.

Diante da retomada dos atendimentos, a Comissão reforça a importância de que os interessados em receber a assistência cheguem com antecedência, uma vez que a demanda pode ser alta e o atendimento será realizado por ordem de chegada.

A Assistência Jurídica é essencial para garantir o acesso à justiça a todos os cidadãos, especialmente àqueles que não possuem recursos para arcar com os custos de um advogado particular. Nesse sentido, a atuação da OAB de Taquaritinga, por meio de sua Comissão de Assistência Jurídica, cumpre um papel fundamental na promoção da igualdade e da defesa dos direitos dos cidadãos menos favorecidos.

A Casa da Advocacia e Cidadania é um espaço acolhedor e preparado para receber a população, proporcionando um atendimento ético, transparente e comprometido com a busca da justiça e do bem comum.

Portanto, a partir do dia 7 de agosto, aqueles que necessitarem de assistência jurídica poderão contar com o serviço prestado pela Comissão de Assistência Jurídica da OAB de Taquaritinga, na Casa da Advocacia e Cidadania, sempre de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. A iniciativa reforça o compromisso da OAB com a promoção do acesso à justiça e o exercício pleno da cidadania para todos os cidadãos.

Compartilhe esta notícia: