Treinamento em manejo de comportamentos para profissionais da educação é realizado em Santa Ernestina

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa promovida pelo departamento de educação visa potencializar a qualidade do trabalho com crianças em condições comportamentais especiais.

Na última quinta-feira, 20 de julho, o departamento de educação do município de Santa Ernestina promoveu um treinamento direcionado aos profissionais que atuam nas escolas municipais, incluindo ADIs (Assistentes de Desenvolvimento Infantil), estagiários, inspetoras e cuidadores. A capacitação teve como objetivo oferecer estratégias e ferramentas para o manejo de comportamentos de crianças com condições e diagnósticos comportamentais específicos.

Sob a orientação da supervisora de Neurodesenvolvimento, Jamile Palma, o treinamento abordou temas relevantes relacionados ao comportamento infantil e as melhores práticas para lidar com crianças que apresentam desafios comportamentais. Acredita-se que o conhecimento adquirido e as estratégias aplicadas nessa capacitação serão de grande valia para aprimorar a qualidade do trabalho desenvolvido nas instituições de ensino do município.

O treinamento buscou fornecer aos profissionais ferramentas para entender e lidar com as necessidades específicas das crianças em questão, promovendo assim um ambiente mais inclusivo e acolhedor nas escolas municipais. O manejo adequado de comportamentos é essencial para o desenvolvimento pleno das crianças, garantindo que cada uma delas receba a atenção e o suporte necessários para alcançar seu potencial máximo.

A supervisora Jamile Palma destacou a importância desse tipo de capacitação para os profissionais da educação, afirmando que o conhecimento adquirido poderá fazer uma grande diferença na forma como os desafios comportamentais são abordados nas escolas. Além disso, ela ressaltou o compromisso do departamento de educação em oferecer oportunidades de formação contínua para os colaboradores, visando sempre aprimorar a qualidade da educação no município.

A iniciativa recebeu elogios dos participantes, que destacaram a relevância do tema abordado e a importância de investir em formação profissional para lidar com as particularidades de cada criança. A expectativa é que as práticas aprendidas no treinamento possam ser aplicadas no dia a dia das escolas, contribuindo para um ambiente de aprendizado mais positivo e enriquecedor para todos os estudantes.

O departamento de educação de Santa Ernestina reforça o compromisso em buscar sempre novas oportunidades de capacitação e formação para os profissionais da rede municipal de ensino. Acredita-se que o investimento na capacitação de professores, ADIs, estagiários e demais profissionais é fundamental para garantir uma educação de qualidade e inclusiva para todas as crianças do município. A busca pelo conhecimento e aprimoramento contínuo são pilares essenciais para o sucesso do sistema educacional e o desenvolvimento pleno de cada criança.

Compartilhe esta notícia: