CRAS ‘Silvio Basso’ conclui Curso de Gestante com sucesso

Compartilhe esta notícia:

Parceria entre órgãos municipais e entidades beneficia futuras mamães do Jardim São Sebastião e região.

O CRAS Silvio Basso, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, finalizou com êxito mais uma edição do Curso de Gestante. O evento, que contou com a participação de 20 futuras mamães do Jardim São Sebastião e bairros próximos, foi concluído nesta terça-feira, dia 18.

A iniciativa, que visa oferecer informações valiosas para a saúde das gestantes e dos bebês, contou com a colaboração de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, técnicos de enfermagem da Etec local, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Centro Espírita A Caminho da Luz.

Durante o curso, as participantes receberam orientações sobre cuidados com a saúde, alimentação saudável, direitos das gestantes e primeiros socorros em situações de acidentes. As palestras e atividades promovidas pelos especialistas proporcionaram um ambiente de aprendizado e troca de experiências, contribuindo para a preparação das futuras mamães.

Ao término do curso, cada gestante foi presenteada com um kit contendo roupas e até mesmo uma banheira para os bebês, proporcionando um incentivo adicional para essa nova fase de suas vidas.

A realização do Curso de Gestante é mais uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Silvio Basso, visando oferecer apoio e assistência às gestantes da região. A parceria com outras entidades e órgãos municipais fortalece ainda mais a qualidade do evento e amplia o alcance dos benefícios oferecidos às futuras mamães.

Através de iniciativas como essa, busca-se proporcionar informações e orientações fundamentais para que as gestantes possam vivenciar essa fase com tranquilidade e cuidado.

O Curso de Gestante do CRAS Silvio Basso demonstra o comprometimento do município em promover ações sociais que contribuam para o desenvolvimento e o bem-estar da população, fortalecendo os laços comunitários e proporcionando um ambiente mais acolhedor para todos.

Compartilhe esta notícia: