Defesa Civil de Taquaritinga recebe Kit Estiagem para auxiliar no combate a incêndios

Compartilhe esta notícia:

Materiais fornecidos pelo Governo de São Paulo serão utilizados no combate a pequenos focos de incêndio.

A Defesa Civil Municipal de Taquaritinga recebeu um importante reforço para auxiliar no combate a incêndios. Trata-se do Kit Estiagem, fornecido pela Defesa Civil do Governo de São Paulo, composto por Bombas Costais Flexíveis, Pares de Luvas de Raspa, Facões com Bainha, lanternas, óculos de proteção e unidades de cantil.]

Essas ferramentas são fundamentais para enfrentar pequenos focos de incêndio tanto em áreas florestais quanto urbanas. A aquisição desses materiais possibilita uma resposta mais eficiente e ágil por parte da Defesa Civil Municipal, contribuindo para a proteção do patrimônio e a segurança da população.

Os Kits foram retirados em São Paulo pelo Vereador Bombeiro Luciano Azevedo, no Núcleo de Logística Humanitária da Defesa Civil SP. A entrega dos materiais foi feita pelo Cb PM Teodoro, garantindo que as ferramentas chegassem em perfeito estado e prontas para uso.

Os Kits já estão disponíveis para os Agentes da Defesa Civil Municipal de Taquaritinga, que agora contam com recursos adicionais para enfrentar situações de incêndio. A população pode ter a tranquilidade de saber que a cidade está preparada para lidar com essas ocorrências, graças aos investimentos e parcerias realizados.

A Defesa Civil Municipal reforça a importância da prevenção e orienta a população a tomar medidas de segurança, evitando a ocorrência de incêndios e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Compartilhe esta notícia: