Reconstrução do SUAS: 13ª Conferência Municipal de Assistência Social reúne autoridades e dirigentes de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Cine São Pedro foi palco de importante debate sobre o futuro do Sistema Único de Assistência Social.

Na manhã desta segunda-feira (10), ocorreu a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social no Cine São Pedro, em Taquaritinga. O evento reuniu autoridades, dirigentes e representantes da sociedade para discutir o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A conferência, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, teve como objetivo debater e propor melhorias para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ao longo do evento, foram abordadas questões fundamentais para o fortalecimento e aprimoramento dos serviços sociais oferecidos à população.

A temática escolhida reflete a importância de repensar e reconstruir o SUAS, considerando os desafios e as demandas atuais. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, trocar conhecimentos e apresentar propostas que visam aperfeiçoar a qualidade dos serviços e garantir a efetivação dos direitos dos cidadãos.

A presença das autoridades e dirigentes de Taquaritinga demonstra o comprometimento do município com as políticas sociais e o bem-estar da população. Através do diálogo e da colaboração entre os diferentes atores envolvidos, busca-se construir um SUAS mais inclusivo, eficiente e capaz de atender às necessidades daqueles que mais precisam.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social representa um importante espaço de participação democrática e construção coletiva de políticas públicas. As discussões e propostas apresentadas durante o evento serão levadas em consideração na elaboração de planos e estratégias para aprimorar a assistência social em Taquaritinga.

A população pode acompanhar e contribuir com o trabalho realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, buscando informações e participando das atividades promovidas no âmbito do SUAS. A construção de uma sociedade mais justa e solidária passa pelo engajamento de todos.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social foi mais um passo importante na busca por um SUAS mais eficiente e inclusivo. O compromisso com a reconstrução desse sistema reflete o empenho das autoridades e dirigentes de Taquaritinga em promover o bem-estar e a dignidade de todos os cidadãos.

Compartilhe esta notícia: