CRAS ‘Silvio Basso’ promove curso de orientação à gestante com foco em nutrição durante quinta palestra

Compartilhe esta notícia:

Evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Taquaritinga reúne gestantes em busca de informações sobre alimentação saudável.

O CRAS “Silvio Basso” de Taquaritinga promoveu, nesta semana, o quinto dia de palestra no curso de orientação à gestante, com destaque para o tema “Nutrição na Gestação”. O evento contou com a participação dos professores Lidiane e David Silvestre, da instituição de ensino ETEC, que compartilharam importantes informações sobre alimentação saudável durante a gravidez.

A iniciativa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Taquaritinga, em parceria com a ETEC, Centro Espírita A Caminho da Luz, Secretaria Municipal de Saúde e OAB, por meio do CRAS, tem como objetivo oferecer suporte e orientações para as gestantes do município.

Durante a palestra, os participantes puderam aprender sobre a importância de uma nutrição adequada durante a gestação, conhecendo os alimentos mais indicados e os que devem ser evitados. Os professores abordaram temas como a importância do consumo de nutrientes essenciais, a necessidade de uma dieta equilibrada e a prevenção de problemas relacionados à saúde da mãe e do bebê.

O evento contou com a presença de gestantes interessadas em receber orientações sobre uma alimentação saudável, visando proporcionar um desenvolvimento adequado para o bebê e promover o bem-estar da mãe durante toda a gestação.

A Secretaria de Desenvolvimento Social expressa seu agradecimento a todos os presentes e colaboradores que contribuíram para o sucesso do curso. A parceria entre as instituições envolvidas demonstra o compromisso e a preocupação em fornecer informações relevantes e de qualidade para as gestantes da cidade.

O curso de orientação à gestante do CRAS “Silvio Basso” continua com sua programação, abordando diferentes temas relacionados à maternidade e oferecendo um espaço de troca de experiências e aprendizado para as futuras mamães.

Compartilhe esta notícia: