Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Taquaritinga promove evento para celebrar a Lei Brasileira de Inclusão

Compartilhe esta notícia:

Palestras abordarão políticas públicas e o impacto da Lei Brasileira de Inclusão na sociedade

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Taquaritinga convida toda a população para participar do evento “Inclusão: uma responsabilidade de todos”, em comemoração à Lei Brasileira de Inclusão (LBI), também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015). O encontro tem como objetivo promover a conscientização e o debate sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

O evento acontecerá no dia 5 de julho, uma quarta-feira, com início às 9h para a recepção, seguida pelo Coffe Break, e às 10h terão início as palestras. O local escolhido para sediar o evento é o Cine São Pedro, um espaço acessível e inclusivo.

Entre os palestrantes confirmados, destacam-se o Dr. Marcos da Costa, Secretário Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo, que abordará o tema “Políticas Públicas de Inclusão”. Sua expertise no assunto trará uma visão aprofundada sobre as ações e programas implementados pelo governo para promover a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Além disso, teremos a participação da Dra. Mariana Mársico Azadinho, advogada especialista em Direitos das Pessoas com Deficiências, que discorrerá sobre os “8 anos da Lei Brasileira de Inclusão”. Sua palestra trará insights sobre os avanços conquistados desde a implementação da LBI e como essa legislação tem impactado positivamente a vida das pessoas com deficiência.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Taquaritinga, Alessandra Maria Tavares Sestari, ressalta a importância da participação da comunidade nesse evento, uma vez que a inclusão é uma responsabilidade de todos. É um momento de reflexão, aprendizado e engajamento para garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso pleno aos direitos e oportunidades, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária.

A participação no evento é gratuita e aberta a toda a população. Aqueles interessados em contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva e consciente são convidados a comparecer e participar das palestras, que certamente trarão valiosos conhecimentos e inspirações para a promoção da inclusão em Taquaritinga.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Taquaritinga pelo telefone (16) 98872-9407 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe esta notícia: