Projeto Faça Bonito: ETEC recebe ação do CREAS para conscientizar sobre a proteção de crianças e adolescentes

Compartilhe esta notícia:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social realiza atividade educativa na ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva” com destaque para apresentação teatral do Grêmio Estudantil.

Nesta sexta-feira, 2 de junho, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), representado pela Psicóloga Patricia Genova (foto), promoveu uma importante iniciativa na ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva”. O projeto Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes foi o foco da atividade, que teve como objetivo conscientizar sobre a gravidade do abuso sexual e a importância da denúncia.

A ação contou com a participação ativa do Grêmio Estudantil da ETEC, que apresentou uma emocionante peça teatral. Com sua atuação exemplar, os estudantes transmitiram uma mensagem impactante, despertando a sensibilização e reflexão de todos os presentes.

O abuso sexual contra crianças e adolescentes é um crime grave que deve ser combatido e denunciado. A iniciativa do CREAS e da Psicóloga Patricia Genova visa conscientizar a comunidade escolar e ampliar a rede de proteção, para que casos de abuso não passem despercebidos e sejam devidamente denunciados.

A campanha #disque100 é um importante canal para reportar casos de abuso e garantir a segurança e proteção das vítimas. Denunciar é essencial para combater essa violência e garantir o bem-estar das crianças e adolescentes.

O projeto Faça Bonito, em parceria com a ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva”, trouxe uma abordagem educativa e reflexiva para os estudantes, despertando a consciência sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes. A apresentação teatral realizada pelo Grêmio Estudantil foi um verdadeiro show de atuação, emocionando a todos os presentes e reforçando a mensagem de que o abuso sexual é inaceitável e precisa ser combatido.

A iniciativa do CREAS e a participação engajada dos estudantes da ETEC mostram a importância de abordar o tema de forma educativa e sensível, promovendo a conscientização e ações efetivas para a proteção da infância e da juventude.

É fundamental que todos estejam atentos e comprometidos em proteger nossas crianças e adolescentes. O projeto Faça Bonito é um chamado à ação e à mobilização, para que cada um de nós se torne um agente de transformação e contribua para a construção de um futuro mais seguro e saudável para nossas gerações mais jovens.

Compartilhe esta notícia: