Alunos do Curso de Tecnologia em Agronegócio têm experiências enriquecedoras em visitas técnicas

Compartilhe esta notícia:

Estudantes da Fatec de Taquaritinga visitam Usina de Açúcar e Etanol Nardini e Fazenda Nelore Gibertoni.

No dia 26 de maio, os alunos do Curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec de Taquaritinga, SP, tiveram a oportunidade de participar de visitas técnicas que proporcionaram experiências únicas e enriquecedoras para sua formação profissional.

A primeira visita ocorreu na Usina de Açúcar e Etanol Nardini, localizada em Vista Alegre (SP). Os estudantes, que cursam as disciplinas de Tecnologia em Produção Vegetal II e Biocombustíveis, puderam conhecer de perto o funcionamento e os processos da usina. A experiência ofereceu insights valiosos sobre a produção de açúcar e etanol, setores de grande relevância no agronegócio brasileiro. Aos responsáveis pela Usina, nossos sinceros agradecimentos pela oportunidade proporcionada.

Já na segunda visita técnica, os alunos do Curso Tecnologia em Agronegócio que cursam as disciplinas de Produção Animal I e II tiveram a oportunidade de conhecer a Fazenda Nelore Gibertoni. Localizada no distrito de Guariroba, a fazenda oferece um ambiente propício para o aprendizado prático sobre produção animal. Os estudantes puderam vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ampliando sua compreensão sobre manejo, criação e demais aspectos relacionados à produção animal. A faculdade expressa seu agradecimento aos professores Gilberto Rodrigues e Vanessa Vieira pela oportunidade proporcionada aos alunos.

Essas visitas técnicas são exemplos do compromisso da Fatec de Taquaritinga em proporcionar aos seus estudantes experiências reais e relevantes para sua formação profissional. Através dessas oportunidades, os alunos têm a chance de vivenciar de perto a realidade do agronegócio, expandindo seus conhecimentos e estabelecendo conexões práticas com o conteúdo teórico abordado em sala de aula.

A Fatec de Taquaritinga reforça o convite para aqueles que desejam conhecer e aproveitar as mesmas oportunidades oferecidas. Para mais informações sobre o curso de Tecnologia em Agronegócio e outros cursos disponíveis, acesse o site www.vestibularfatec.com.br. Venha estudar conosco e se preparar para uma carreira promissora no agronegócio, uma área de vital importância para a economia do país.

Compartilhe esta notícia: