Dom Eduardo Pinheiro da Silva é eleito presidente da Sub-Região Pastoral Ribeirão Preto 1

Compartilhe esta notícia:

Dom Wilson Luís Angotti Filho representará a Sub-região Aparecida.

Na busca por fortalecer a articulação pastoral, o Regional Sul 1, que abrange diversas dioceses no estado de São Paulo, está dividido em sete sub-regiões pastorais: Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto 1 (RP 1), Ribeirão Preto 2 (RP 2), Sorocaba e São Paulo. Recentemente, foram eleitos os representantes de algumas dessas sub-regiões.

Para a Sub-região Aparecida, foi escolhido o taquaritinguense Dom Wilson Luís Angotti Filho, atual Bispo Diocesano de Taubaté. Sua ampla experiência e comprometimento com a pastoral serão fundamentais para representar essa sub-região.

Em Botucatu, o eleito para a Sub-região pastoral foi Dom Luiz Antônio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília. Sua liderança e dedicação serão essenciais para fortalecer os laços pastorais nessa região.

Na Sub-região Campinas, o representante eleito foi Dom Luiz Carlos Dias. Sua nomeação demonstra o reconhecimento de sua trajetória e conhecimento pastoral na região.

Já nas sub-regiões RP 1 e RP 2, respectivamente, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, Bispo Diocesano de Jaboticabal, foi eleito presidente da Sub-Região Pastoral Ribeirão Preto 1, enquanto Dom Antônio Emídio Vilar, Bispo Diocesano de São José do Rio Preto, representará a Sub-região Ribeirão Preto 2. Ambos os bispos possuem uma sólida formação e experiência no campo pastoral, o que contribuirá para o desenvolvimento das atividades nessas sub-regiões.

Na Sub-região Sorocaba, o eleito foi Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, Bispo Diocesano de Registro. Sua liderança e dedicação serão valiosas para fortalecer a pastoral nessa região.

Por fim, para representar a Sub-região São Paulo, foi escolhido o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. Sua vasta experiência e liderança serão fundamentais para promover a pastoral nessa importante região.

Essas eleições reforçam o compromisso das lideranças religiosas em fortalecer a articulação e promover ações pastorais eficazes em suas respectivas sub-regiões. A colaboração entre os representantes das dioceses será essencial para o desenvolvimento da Igreja Católica no Estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia: