Biovet lança solução inovadora para alívio rápido e prático da dor e inflamação em cães, com tecnologia única no Brasil

Compartilhe esta notícia:

“Veloce 0,5%” é a primeira solução oral spray com a tecnologia S.A.T., Sistema de Absorção Transmucosa, à base de meloxicam.

Os pets estão vivendo cada vez mais e melhor, graças à nutrição adequada, prevenção de doenças e cuidados proporcionados pelo tutor. Contudo, a vida do pet pode ser marcada pelo desenvolvimento de doenças relacionadas ao estilo de vida e envelhecimento, que causam dor e inflamação. E, como nenhum pet merece sentir dor, hoje é possível contar com tratamentos e medidas que proporcionam maior bem-estar e alívio rápido da dor nos cães. Por isso, dentro do posicionamento Vet para todos, a Biovet lança Veloce 0,5%, uma solução exclusiva e inovadora que foi desenvolvida pensando no conforto dos pets, que sofrem com dores ou inflamações causadas, na maioria das vezes, por doenças como a osteoartrose, que apresenta como fator de risco a idade e a obesidade.

Com uma tecnologia revolucionária, o lançamento age de forma mais rápida do que as soluções convencionais existentes no mercado. “O novo produto possui o Sistema de Absorção Transmucosa (S.A.T.), que é um grande diferencial, permitindo que a absorção se inicie diretamente na mucosa oral. Desse modo, o Veloce proporciona uma concentração maior de meloxicam, em menos tempo e, assim, o medicamento alcança o pico plasmático até 4x mais rápido, quando comparado aos comprimidos, aliviando a dor e a inflamação nos pets de maneira extremamente eficaz”, explica João Callefe, médico-veterinário e coordenador técnico-comercial da Biovet.

De acordo com o médico-veterinário, Veloce 0,5% é a solução ideal para cães com mais de 10kg que sofrem com a osteoartrose, condição degenerativa das articulações que ocorre devido ao desgaste das cartilagens, causando dor crônica e limitação de movimento. “Cerca de 90% dos cães acima dos cinco anos de idade podem apresentar a doença, assim como até 20% dos filhotes de cães com menos de 1 ano de vida. Os sinais podem variar de acordo com a evolução da doença, mas a dor acaba não sendo percebida de imediato pelos tutores, fazendo com que recebam o diagnóstico em estágios mais avançados”, complementa.

(Imagem de Engin Akyurt por Pixabay)

“O tratamento é feito principalmente com o uso de anti-inflamatórios e o meloxicam é a solução amplamente utilizada nesses casos. Por possuir rápida ação no combate à dor e inflamação dos cães, esse lançamento Biovet é inovador”, acrescenta Callefe.

Apresentado na forma de solução oral spray, Veloce 0,5% é o único e primeiro a ser lançado no Brasil. A solução age até quatro vezes mais rápido que os comprimidos, oferecendo maior concentração em menos tempo. “Estamos felizes em lançar mais uma solução que, com toda certeza, será essencial para o tratamento de animais com dor e inflamação, permitindo uma aplicação mais fácil do medicamento pelo tutor, aliviando de forma rápida os quadros de dor e inflamação dos cães”, explica o médico-veterinário.

“O lançamento Biovet pode ser utilizada em cães acima de 3 meses de vida e possui a facilidade de cuidado com doses diárias (1 x ao dia), sendo que 1 borrifada do spray trata 10kg. A dor não pode esperar e com Veloce o tratamento é rápido e prático.” finaliza Leandro Venditti, gerente de marketing da marca.

Sobre a empresa

Atuante no segmento Pet, por meio da marca Biovet, e nos mercados de Aquacultura, Avicultura, Pecuária e Suinocultura, com a marca Vaxxinova, a empresa possui no Brasil um portfólio robusto de produtos para saúde animal, com soluções líderes de mercado, tais como Resguard® (vacinas para Pecuária); Govaxx® (vacinas autógenas para Aquacultura, Suinocultura e Avicultura); VAXXON® (vacinas para Avicultura) e Vermivet® (vermífugo de amplo espectro para cães e gatos).

O site fabril da empresa no Brasil fica em Vargem Grande Paulista (SP). Em Ibiúna (SP) possui a maior fábrica de vacinas contra Coccidiose Aviária da América Latina.

Com sede mundial na Holanda, a Vaxxinova faz parte da holding familiar EW Group, presente em mais de 50 países, com mais de 15 mil colaboradores e detentora de mais de 165 empresas que atuam nos mercados de genética (aves e peixes), saúde animal (Vaxxinova) e nutrição (aditivos).

Potência mundial no mercado de vacinas, a Vaxxinova tem operações no Brasil, Itália, Alemanha, Japão, Jordânia, Noruega, Tailândia, EUA, Holanda e Chile. Os portfólios regionais da marca compreendem, entre outros, produtos terapêuticos, antiparasitários e respondem pela produção anual de bilhões de doses de vacinas licenciadas, além de ser líder em vacinas autógenas.

Graças a essa rede tecnológica mundial, constituída por instalações de produção, pesquisa, desenvolvimento e diagnóstico, a Vaxxinova foi eleita pelo Animal Pharm Awards a melhor companhia europeia no setor de saúde animal. 

Compartilhe esta notícia: