Vereador propõe contratação de médicos pediatras para todas as Unidades Básicas de Saúde de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Indicação visa melhorar o atendimento infantil na rede pública de saúde do município.

Na última segunda-feira, 22 de maio, ocorreu a 12.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, onde os vereadores discutiram diversos assuntos relevantes para a cidade. Durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Valcir Zacarias apresentou uma indicação que chamou a atenção da população. Ele propôs que o prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realize a contratação de médicos pediatras para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, incluindo também a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h “Wilson Rodrigues”.

A indicação do vereador Valcir Zacarias tem como objetivo primordial garantir um atendimento adequado às crianças na rede pública de saúde de Taquaritinga. Atualmente, algumas UBS do município não possuem médicos pediatras, o que pode dificultar o acesso e a qualidade do atendimento infantil.

A presença de médicos especializados em pediatria nas UBS é de extrema importância, pois eles possuem o conhecimento e a experiência necessários para cuidar das particularidades da saúde das crianças. A contratação desses profissionais contribuiria para a melhoria do atendimento, permitindo diagnósticos mais precisos, acompanhamento adequado do crescimento e desenvolvimento infantil, além de oferecer orientações sobre prevenção e promoção da saúde.

Além das Unidades Básicas de Saúde, o vereador Valcir Zacarias também solicitou a contratação de médicos pediatras para atuarem na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h “Wilson Rodrigues”. A presença desses profissionais na UPA seria de grande valia, já que a unidade é responsável por atender casos de urgência e emergência, incluindo situações que envolvem crianças.

A proposta do vereador Valcir Zacarias visa ampliar o acesso a um atendimento médico especializado e de qualidade para as crianças do município. Com a contratação de médicos pediatras em todas as UBS e na UPA, os pais e responsáveis poderão contar com profissionais capacitados para cuidar da saúde dos seus filhos, fortalecendo assim a rede de atenção à saúde infantil em Taquaritinga.

Foto: Freepik

A indicação apresentada pelo vereador será encaminhada ao prefeito, que avaliará a viabilidade e tomará as providências necessárias para atender a demanda. A Câmara Municipal acompanhará de perto o andamento dessa indicação, assegurando que as necessidades da população sejam atendidas e que as medidas para a contratação dos médicos pediatras sejam efetivamente implementadas.

Compartilhe esta notícia: