Etec ‘Dr. Adail Nunes da Silva’ comemora 35 anos de fundação e recebe Moção de Aplauso do vereador Valcir Zacarias

Compartilhe esta notícia:

Na última segunda-feira, 8 de maio, o vereador Valcir Zacarias apresentou um requerimento de Moção de Aplauso à diretora da Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Adail Nunes da Silva, Sra. Márcia Pires, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, em comemoração aos 35 anos de fundação da instituição.

A Etec Dr. Adail Nunes da Silva, anteriormente conhecida como ETE Nova Vila Rosa, foi fundada em 1986 e, desde então, tem formado milhares de técnicos em diferentes áreas. A escola foi renomeada em homenagem ao ex-prefeito falecido, Dr. Adail Nunes da Silva, por meio da Lei Estadual n.º 6.859, de 22/05/1990.

Ao longo dos anos, a Etec Dr. Adail Nunes da Silva aumentou sua oferta de cursos e hoje oferece uma ampla variedade de opções, incluindo administração, alimentos, agroindústria, enfermagem, farmácia, química, desenvolvimento de sistemas, informática, recursos humanos, secretariado, comércio e serviços jurídicos. Além disso, a escola oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio em administração, química, informática para internet, alimentos e o de articulação média e superior (AMS) em desenvolvimento de sistemas.

Atualmente, a Etec Dr. Adail Nunes da Silva conta com cerca de 1.200 alunos, provenientes de Taquaritinga e mais 13 cidades circunvizinhas. A escola é referência na região e orgulho para a cidade de Taquaritinga.

A instituição já foi dirigida pelo saudoso Professor Valmir Hilário Pureza e pela Profa. Rosa Maria Ellero Zuliani, que hoje comanda a Etec de Ibitinga. Em julho de 2020, em meio à pandemia da Covid-19, assumiu temporariamente a direção da escola a professora Márcia Pires, que foi eleita para o cargo no final de 2020 e permanece até os dias atuais.

Além de formar técnicos altamente capacitados, a Etec Dr. Adail Nunes da Silva também estabeleceu parcerias com diversas escolas estaduais, incluindo a Prof. Felícia Adelvais Pagliuso, Prof. Camela Morano Previdelli, Prof. Francisco Silveira Coelho, Rizzieri Poletti (Cândido Rodrigues) e Capitão Joel Miranda (Santa Ernestina).

O vereador Valcir Zacarias reconheceu a importância da Etec Dr. Adail Nunes da Silva para a cidade e a região, concedendo a Moção de Aplauso à diretora Márcia Pires em nome da escola. A homenagem reforça o papel da instituição na formação de profissionais altamente qualificados e sua contribuição para o desenvolvimento da cidade e da região.

Compartilhe esta notícia: