Inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado Emergencial na área de Educação

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal da Educação de Taquaritinga (SP) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado Emergencial (PSSE) para os cargos de Cuidador de Criança e Agente de Apoio Escolar. O objetivo do PSSE é atender às necessidades urgentes de recursos humanos para evitar prejuízos ao atendimento público, bem como para o cumprimento de decisões judiciais.

Os contratos decorrentes serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e de caráter temporário com prazo determinado de até 6 (seis) meses, prorrogável excepcionalmente uma vez, por igual período, desde que motivado e com autorização expressa do Chefe do Executivo.

São 10 (dez) vagas para o cargo de Cuidador de Criança e 60 (sessenta) vagas para o cargo de Agente de Apoio Escolar, ambos com remuneração de R$ 1.493,55 mensais para uma carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas até o dia 13 de maio de 2023. Os interessados deverão se dirigir ao RH da Secretaria Municipal da Educação, na Cidade Administrativa, das 8h30 às 13h30. O envelope com o currículo do candidato e a documentação comprobatória deverá ser entregue pessoalmente, devidamente lacrado, com identificação externa do cargo pretendido.

Qualquer pessoa pode se candidatar, desde que atenda aos requisitos mínimos, como possuir nacionalidade brasileira, ensino médio completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (se o candidato for do sexo masculino), não ter sofrido penalidade por atos incompatíveis com o serviço público, não ser aposentado por invalidez e nem estar com idade de aposentadoria compulsória (75 anos), ter boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com o exercício das funções atinentes à função que concorre.

A seleção dos candidatos consistirá em análise curricular, sob coordenação da Comissão de Processo Seletivo. A classificação será realizada a partir dos seguintes critérios, como a apresentação de diplomas em áreas correlatas, avaliação da experiência profissional mínima de 4 meses, entre outros.

Em caso de empate, os critérios de desempate obedecerão à maior experiência na função, maior idade e maior número de filhos menores de 18 anos.

Essa é uma ótima oportunidade para quem busca uma oportunidade de trabalho temporário na área de educação. Portanto, se você se encaixa nos requisitos mínimos e possui interesse nos cargos disponíveis, não perca tempo e faça a sua inscrição o quanto antes.

Compartilhe esta notícia: