COMUDEF discute Lei Brasileira de Inclusão em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDEF) se reuniu no último dia 27 de abril para discutir temas relevantes relacionados à inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. O principal assunto em pauta foi a comemoração dos 8 anos da Lei Brasileira de Inclusão, criada em 6 de julho de 2015.

A Lei Brasileira de Inclusão é considerada um marco na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Ela estabelece uma série de direitos e garantias, como o acesso à educação, trabalho, cultura, esporte, saúde e à igualdade de oportunidades. Além disso, a lei tem como princípio “nada sobre nós sem nós”, que enfatiza a importância da participação das pessoas com deficiência nas políticas públicas que as afetam.

Durante a reunião, os membros do COMUDEF discutiram a necessidade de sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência e a importância da garantia de seus direitos. Também foi ressaltada a importância da participação das pessoas com deficiência em todas as decisões que envolvem suas vidas.

O COMUDEF se reúne toda última quinta-feira de cada mês às 9h30, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Praça Dr. Aimone Salerno, 171 – Centro. A participação é aberta ao público e é importante que todos se envolvam na luta pela inclusão das pessoas com deficiência.

Compartilhe esta notícia: