Dançarinos da Etam celebram o Dia Internacional da Dança em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira, 28 de abril, dançarinos da Escola Técnica de Artes Municipal (Etam) “Santa Cecília” de Taquaritinga, comemoraram o Dia Internacional da Dança de uma forma especial. Eles percorreram o comércio, a Prefeitura e as ruas da cidade para apresentar um pouco daquilo que os motiva: a dança.

Com apresentações os dançarinos chamaram a atenção do público e foram aplaudidos. A ação teve como objetivo promover a arte da dança e despertar o interesse das pessoas por essa expressão artística.

Para os dançarinos da Etam, a dança é uma forma de expressão e uma maneira de transmitir sentimentos e emoções. A escola oferece aulas gratuitas de dança para crianças e jovens e tem como objetivo incentivar a prática da dança como um meio de transformação social.

O Dia Internacional da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO e é celebrado todos os anos em 29 de abril. A data tem como objetivo promover a dança como uma forma de arte, de comunicação e de integração entre os povos. A Etam de Taquaritinga, com suas ações, contribui para a disseminação da cultura da dança na região.

Compartilhe esta notícia: