Sobe & Desce – Durante a semana

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Durante a semana, moradores “caíram de pau” na administração municipal, em razão de algumas equipes que realizam a coleta municipal do lixo, não comparecerem para o “batente”, certamente, reivindicando por melhores condições de trabalho.

Desce – Em sua rádio, sábado passado, no programa puxando o saco, o chefe do Executivo disse que se os funcionários da coleta de lixo continuarem faltando do serviço, como fizeram no feriado de Tiradentes, ele vai terceirizar a coleta de lixo e os funcionários do setor serão remanejados ao trabalho comum da Prefeitura, perdendo, com isso, diversas regalias que hoje somam nos vencimentos desses trabalhadores.

Desce – Interessante é que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que em anos anteriores, sempre esteve ao lado dos coletores de lixo, parece que deu uma “encostada” este ano, deixando para os próprios trabalhadores buscar seus direitos.

Desce – Se, de fato isso está acontecendo, é lamentável, sob todos os aspectos. A presidente da categoria, que sempre buscou junto à administração municipal melhores dias para o funcionalismo, deveria vir à público e explicar o que está acontecendo.

Sobe – Diretoria da Irmandade da Santa Casa de Taquaritinga não está nada contente com atitudes tomadas pela administração municipal, em relação aos repasses financeiros oriundos do Ministério da Saúde, travados pela Prefeitura.

Desce – Devido esse impasse, ofício foi enviado à Secretária Municipal de Saúde do Município, Dra. Eleonora Pagliuso Gerbasi, assinado pela presidente da Santa Casa, Waldemar Antonio Peria, suspendendo, pelo prazo de 30 dias, os atendimentos eletivos.

Sobe – A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, marcada para 8 de maio, certamente será cercada com comentários dos vereadores oposicionistas a respeito desse acontecimento envolvendo Santa Casa e Prefeitura de Taquaritinga. Vários vereadores, inclusive, estão de posse do referido ofício.   

Desce – Neste sábado (29), o prefeito, em sua rádio, no programa puxando o saco, deve tecer explicações a respeito do imbróglio entre a diretoria da Santa Casa e administração municipal. Tomara que possa resolver, a fim de não complicar ainda mais a situação.

Compartilhe esta notícia: