Assalto em Jurupema: Família é rendida e tem pertences roubados por três criminosos

Compartilhe esta notícia:

Relato detalha ação dos bandidos, que mantiveram vítimas em banheiro enquanto vasculhavam casa em busca de cofre.

Policiais militares soldados Torres e Delisposte estiveram segunda-feira (24) na Delegacia de Polícia, informando que foram acionados a comparecer na Rua Luiz Benatti nº 240, no distrito de Jurupema, onde a vítima relatou que ao chegar em sua residência, naquele início de noite, sua esposa veio correndo em sua direção, com as mãos presas com presilhas plásticas, dizendo que três indivíduos pularam o muro dos fundos, evadindo-se do local.

Relatou a esposa que estava em sua residência com os dois filhos pequenos e, da cozinha, ouviu um barulho, como se fosse alguém batendo no vidro, correndo até a porta da lavanderia, acreditando se tratar de uma ave batendo na porta. Quando chegou à porta, um elemento, do sexo masculino, se aproximou, rendendo a declarante.

Depois, tampou a boca da declarante, apontando a arma para sua cabeça, dizendo a ela para ficar quieta que não iria acontecer nada. Outras duas pessoas foram vistas pela declarante adentrando em sua residência, sendo a mesma colocada sentada no sofá por um dos indivíduos.

Outro elemento foi até onde estava a filha da declarante, pegando-a no colo, entregando-a, logo após à sua mãe. Em seguida, o autor que rendeu a declarante, começou a pegar os anéis dos dedos da mulher, enquanto que um terceiro elemento vasculhava a casa.

De acordo com a declarante, ela e os filhos foram colocados no banheiro, sendo que a mulher acabou tendo suas mãos presas com enforca gato, com os autores procurando onde estava o cofre, utilizando-se de um rádio e, em dado momento, a declarante escutou que diziam que alguém estava chegando.

Rapidamente, os autores pegaram umas cadeiras, indo até o muro, a fim de deixarem o local. Acredita a declarante que eles estavam falando que seria o marido dela chegando, já que assim que deixaram o local, o marido chegou, auxiliando a esposa a se livrar das presilhas. Conforme explicou a declarante, foram subtraídos dela 4 anéis, 1 aliança, 1 aparelho celular. Também se recorda que foi subtraído perfume que estava no banheiro e a arma de air soft do seu marido.

Em relação aos autores, ela conseguiu avistar somente 3, mas como mantinham conversa no rádio, provavelmente outros indivíduos estavam do lado externo do imóvel. O elemento que rendeu a declarante estava com uma jaqueta preta (que parecia ser de couro), luvas pretas, calça jeans escura, moreno claro, olhos pretos, não tinha sotaque de outra região, apresentando fala com erros ortográficos. A arma que o autor portava era pequena, de cor preta, aparentando ser um revólver. Os outros autores também estavam com os rostos tampados com luvas, roupas longas a fim de esconder as características, não sabendo dizer das características dos demais elementos, nem se os outros dois estavam armados.

Finalmente, acredita, que os autores ingressaram no imóvel entre 18h15 a 18h20, ficando no local, aproximadamente, 10 minutos. Foi acionado o I.C. de Araraquara, através do perito Eduardo.

 

Compartilhe esta notícia: