Taquaritinga realiza 37ª Edição da Prova Pedestre 1º de Maio

Compartilhe esta notícia:

Evento contará com tecnologia utilizada na São Silvestre.

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga, através da Secretaria de Esportes e Lazer, irá realizar a 37ª edição da Corrida 1º de maio “Prof. Edson Luiz Straccini”. A prova, que contará com um percurso de 7km, terá a mesma tecnologia utilizada em grandes eventos, como a São Silvestre, com o uso de um chip de cronometragem equipado com a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification).

As inscrições para a prova são gratuitas e estão limitadas a 300 participantes, podendo ser realizadas até o dia 23 de abril de 2023 exclusivamente através do site www.ticketando.com.br. Vale destacar que as inscrições serão encerradas caso o número de 300 participantes seja atingido antes da data limite.

A retirada do kit de participação, que contém o número de peito e o chip de cronometragem, deverá ser feita pelo próprio atleta na Praça 1º de Maio, localizada na Rua Romeu Mársico, 200, Taquaritinga-SP (entre a Prefeitura e o terminal rodoviário), no dia 1º de maio, das 5h30 às 7h15.

A concentração dos atletas está prevista para começar a partir das 6h, com aquecimento marcado para as 7h45 e largada para as 8h. A premiação será distribuída entre os três primeiros colocados nas categorias geral 7km (masculino e feminino) e faixa etária 7km (masculino e feminino). Serão premiados atletas de seis categorias diferentes: 15 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos.

A divulgação dos ganhadores será realizada no mesmo dia e local de realização do evento, após a chegada dos atletas de todas as categorias. É importante destacar que em hipótese alguma haverá premiação dupla, ou seja, o atleta que for classificado na categoria geral não concorre na categoria faixa etária. O atleta classificado que não se encontrar no local, perderá o direito da premiação.

A Prova Pedestre 1º de Maio é uma tradição em Taquaritinga e um importante evento esportivo para a cidade, proporcionando saúde, lazer e entretenimento para os participantes e espectadores. A tecnologia RFID utilizada nesta edição da prova representa um avanço na organização e na precisão dos resultados, garantindo uma experiência ainda mais satisfatória para os atletas.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site: https://www.ticketando.com.br/event/corrida1demaio

Compartilhe esta notícia: