Giro Político – Apesar de alguns comentários mais acentuados 

Compartilhe esta notícia:
  • Apesar de alguns comentários mais acentuados do vereador Gilberto Junqueira sobre seus dois requerimentos apresentados e lidos, a verdade é que a sessão ordinária de segunda-feira (17) da Câmara Municipal, foi uma das mais fracas, em todos os sentidos, dos últimos tempos.
  • Serviu mais para os vereadores parabenizar o suplente Beto Girotto, que para qualquer outra coisa. Beto ocupou por 30 dias a vaga do vereador tenente Marcos Lourençano, e agora deixa o cargo para o titular, que esteve fora para tratamento de saúde.
  • A ausência do vereador Rodrigo de Pietro na sessão ordinária de segunda-feira, talvez tenha sido a causadora desse fraco desempenho dos demais na sessão. Como se sabe, Rodrigo não deixa a “batata assar” e seus comentários são ardentes contra a administração municipal.
  • Nem mesmo o pedido de vista da vereadora Mirian Ponzio, sobre Projeto Legislativo de autoria da Mesa Diretora da Câmara, rejeitando o parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente à prestação de contas do exercício de 2019 da Prefeitura de Taquaritinga ganhou destaque. Foi vencida pelos demais, por 13 votos a 1.
  • Todas as vezes em que as sessões chegam em sua parte final, com o tema-livre, o vereador presidente da Mesa Diretora, Valcir Zacarias, pede licença e deixa a cadeira para o vice, Mauro Modesto. Aí, a sessão ganha parte de humor, pois Mauro leva tudo na brincadeira, deixando os vereadores sem tempo para seus comentários.
  • Agora, os vereadores da Câmara Municipal só voltam ao “batente” dia 8 de maio, uma vez que dia 1º de maio é feriado do Dia do Trabalho. Folga bastante prolongada. A menos que aconteça alguma sessão extraordinária.
Compartilhe esta notícia: