Rodrigo De Pietro solicita informações sobre laudos médicos para servidores

Compartilhe esta notícia:

A 8ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), ocorrida na noite de segunda-feira, 10 de abril, discutiu a falta de laudos médicos para servidores afastados por doenças. O requerimento, de autoria do vereador Rodrigo De Pietro, solicita ao prefeito e ao secretário municipal da Fazenda informações sobre quantos laudos foram emitidos e quantos estão na fila de espera.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

De acordo com o vereador, a empresa prestadora do serviço de laudos médicos não está recebendo seus pagamentos e, por esse motivo, interrompeu o fornecimento dos documentos, o que prejudica os funcionários afastados por doenças que dependem dos laudos para dar entrada em benefícios no Instituto de Previdência Municipal de Taquaritinga (Ipremt).

A situação é ainda mais preocupante para os servidores que sofrem de Acidente Vascular Cerebral (AVC), já que há pelo menos quatro casos que enfrentam a falta de laudos médicos. O requerimento solicita uma resposta rápida e eficaz das autoridades para solucionar o problema.

Até o momento, a Prefeitura de Taquaritinga não se pronunciou sobre o assunto.

Compartilhe esta notícia: