Escola ‘9 de Julho’ esclarece boatos sobre possíveis ataques às escolas

Compartilhe esta notícia:

Nos últimos dias, muitos pais e responsáveis dos alunos da Escola 9 de Julho em Taquaritinga ligaram preocupados com boatos de possíveis ataques às escolas. A escola veio a público para esclarecer que as aulas estão ocorrendo de forma normal e tranquila.

Segundo a equipe gestora da escola, os Coordenadores de Organização Escolar passaram em todas as salas de aula e conversaram com os alunos a fim de acalmá-los em função dos fatos ocorridos em estabelecimentos públicos e privados no Brasil. A Polícia Militar também visita a escola diversas vezes ao longo do dia para averiguação da segurança dos alunos, executando a “Ronda Escolar”.

A escola ressaltou ainda que é preciso considerar a grande quantidade de “Fake News” que circulam na Internet quando acontecem tragédias e que, infelizmente, a disseminação de notícias falsas ocorre de forma intensa nas redes sociais. Por isso, pede-se aos responsáveis que orientem seus filhos a não ficarem falando e reproduzindo notícias e informações das quais eles não têm certeza, pois isso só aumenta o pânico da população e intensifica o problema.

Os responsáveis pelos alunos da Escola 9 de Julho podem ficar tranquilos, pois a instituição está tomando todas as medidas de segurança necessárias para garantir a segurança e a integridade dos alunos e funcionários.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria da escola pelo telefone (16) 3252-2530 ou presencialmente na Rua Mário Rosário Lapenta, S/N em Taquaritinga. As matrículas para o próximo ano letivo já estão abertas.

Compartilhe esta notícia: