Câmara de Taquaritinga debate melhorias em escola e UBS

Compartilhe esta notícia:

Vereadores apresentam indicações para melhorias em locais importantes da comunidade.

Na noite de segunda-feira, 10 de abril, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) realizou sua 8ª Sessão Ordinária da atual legislatura. Dentre as indicações apresentadas pelos vereadores, duas chamaram a atenção pela necessidade de melhorias em locais de grande importância para a comunidade.

O vereador Tonhão da Borracharia apresentou uma indicação para que o prefeito realize melhorias na Emeb Professor Modesto Bohrer, dentre elas a colocação de telas, conserto de telhas quebradas e desentupimento de calhas no quiosque e na quadra, abertura de portão lateral e estacionamento vertical para facilitar a saída de alunos, concretagem e pintura da quadra de areia, colocação de vidros na lavanderia e designação de um funcionário para a manutenção da área externa, além do conserto das tampas das galerias de água em volta da quadra.

Vereador Tonhão da Borracharia (MDB) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Outra indicação de Tonhão da Borracharia foi para que o prefeito destaque um funcionário para o cargo de recepcionista na Unidade Básica de Saúde Antônio Abbud. Segundo o vereador, o pessoal da enfermagem está sobrecarregado com a falta de um profissional para o cargo e a sala de vacina também está sem técnico de enfermagem, além da falta de alguns materiais.

As indicações foram encaminhadas ao prefeito e aguardam a análise e possíveis providências. A melhoria na estrutura das escolas e dos serviços de saúde são importantes para garantir a qualidade de vida da população.

Compartilhe esta notícia: