Câmara de Taquaritinga prestigia entrega de título de cidadania ao conselheiro Dimas Ramalho em São Carlos

Compartilhe esta notícia:

Três vereadores de Taquaritinga prestigiaram a Sessão Solene da Câmara Municipal de São Carlos, realizada na noite de quinta-feira (30 de março), para a entrega do Título de Cidadão Honorário ao taquaritinguense Dimas Eduardo Ramalho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Valcir Zacarias, juntamente com Luís Carlos da Vila e Orides Previdelli Junior.

“Não podíamos de deixar de acompanhar esse momento, quando uma cidade como São Carlos, um grande polo de tecnologia, faz uma homenagem ao Dr. Dimas. Além de membro do Tribunal de Contas, ele é o embaixador de Taquaritinga, sempre trabalhando por conquistas nossas. Nunca se esquece de suas origens”, disse Valcir.

A solenidade foi realizada às 19h30, na sala de eventos do Hotel Hacional Inn. A concessão do título dá cumprimento ao Decreto Legislativo n.º 973, de 19/12/2021, de autoria do vereador Lucão Fernandes, aprovado por unanimidade em plenário. Lucão presidiu a cerimônia, que teve como orador o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral.

Dr. Dimas Ramalho já presidiu o TCESP em 2016 e 2022. Antes de entrar para a corte de contas, em 2012, construiu carreira política que soma três mandatos de deputado federal pelo PPS (2003-2012) e três mandatos de deputado estadual pelo PMDB (1992-2002).

Acumulou também experiências de gestão no Poder Executivo do Estado e do município de São Paulo. Durante sua atuação como parlamentar, por várias vezes contribuiu com o município de São Carlos.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo. Ingressou na carreira de promotor de Justiça em 1980 e tornou-se procurador de Justiça em 1994. No âmbito acadêmico, é coordenador dos cursos de pós-graduação latu sensu em Direito da Uninove (Universidade Nove de Julho). É casado com Andrea Ramalho, com quem tem dois filhos, Horácio Ramalho Neto e Marcelo.

Compartilhe esta notícia: